JORNAL "O Cruzado"

Selecione a edição de sua preferência

Origem e Finalidade

O Órgão Informativo Oficial da A.:R.:L.:S.: Cavaleiros da Luz, n°. 18, intitulado "O Cruzado", circulou pela primeira vez no mês de Julho de 1997, tendo como idealizador o Ir. M.:I.:, Jaime Carvalho do Carmo, e como finalidade a de informar os assuntos de interesse da Loja e da Maçonaria em Geral aos Irmãos do quadro, com avisos de eventos, datas comemorativas, aniversários de obreiros,cunhadas e sobrinhos,explicações simbólicas, calendário das reuniões, etc. Sua tiragem será no máximo o número de obreiros da Loja,mais exemplares para serem encaminhados GLMEES, Delegados Distritais, Lojas Co-Irmãs,sendo vedada a sua circulação fora do ambiente maçônico.

Após um período adormecido, o referido informativo, que tem autorização expressa da GLMEES para circular, voltou a ser editado sob a orientação do Ir. Antonio Carlos Bárbara, para a alegria geral, pois o referido informativo tem o condão de aproximar os irmãos além de levar às cunhadas algumas informações sobre as atividades maçônicas, provocando interesses generalizados nas coisas da Loja ao mesmo tempo em que informa a comunidade maçônica sobre os trabalhos realizados pela A.:R.:L.;S Cavaleiros da Luz n°. 18.

O primeiro número, que teve a sua edição sob a responsabilidade do Ir. Jaime Carvalho do Carmo alardeava a época que "este número ZERO, é só uma amostra, o próximo vai piorar". E, como apregoa a filosofia maçônica, a realidade se apresenta no inverso das aparências, e de fato esta observação ficou só na ameaça, coisa de português inteligente, que veio dar com os costados nesta Loja Maçônica.

Auguramos que a chama sempre se mantenha acessa e o Informativo oficial da Loja, O Cruzado, possa sempre circular às vezes em períodos mais esparsos outras vezes não, mas sempre com periodicidade e regularidade levando informações sobre o trabalho dos irmãos e da A.:R.:L.:S.: Cavaleiros da Luz, n°. 18, servindo como mais um instrumento de aproximação da família dos Cavaleiros da Luz bem como os demais membros das lojas jurisdicionadas a GLMEES.

Agenda de Reuniões

Jornal "O Cruzado"

Área Restrita

Esqueceu a senha?

Patrocinadores