UTILIDADES - Minuto Maçônico

193 - ALFABETO HEBRAICO

1º - O conhecimento do alfabeto hebraico tem grande importância para o estudo da Maçonaria, visto que a grande maioria das palavras sagradas, de passe e outras são de origem hebraica.

2º - O ponto de partida de toda Cabala é o alfabeto hebraico. A Cabala foi uma das fontes do ritual e do simbolismo maçônicos, principalmente no REAA, que por ela foi quase completamente impregnado.

3º - O alfabeto dos hebreus é composto de vinte e duas letras; as letras, entretanto, não são colocadas ao acaso umas depois das outras. Cada uma delas corresponde a um número segundo a sua categoria, a um hieróglifo segundo a sua forma, a um símbolo segundo as suas relações com as outras letras.

4º - Cada letra, sendo uma potência, acha-se ligada mais ou menos estreitamente com as forças criadoras do Universo. Estas forças, evoluindo em três mundos, um físico, um astral e um psíquico, cada letra é o ponto de partida e o ponto de chegada de uma multidão de correspondência.

5º - Combinar palavras hebraicas é conseqüentemente agir sobre o próprio Universo, daí as palavras hebraicas nas cerimônias mágicas...

Lembre-se,

MAÇONARIA ALEGRE E CRIATIVA DEPENDE DE VOCÊ
(saber - querer - ousar - calar)

Rui Tinoco de Figueiredo - MM
ARLS 8 DE DEZEMBRO - 2285
GOSP/GOB Guarulhos - S.Paulo

Agenda de Reuniões

Jornal "O Cruzado"

Área Restrita

Esqueceu a senha?

Patrocinadores