UTILIDADES - Minuto Maçônico

136 - TRIÂNGULO EQÜILÁTERO - 2º

1º - Cada um dos seus lados tem o seu próprio simbolismo maçônico: o da direita simboliza o Amor, o da esquerda a Beleza e o da base a Justiça.
2º - O triângulo tem uma figuração e um simbolismo muito extenso, exprimindo a primeira manifestação da Divindade e a manifestação maternal e representando a unidade e a triplicidade de Deus, ou seja Vontade, Sabedoria, Inteligência.
3º - Em geometria, uma linha não pode representar um corpo absolutamente perfeito. Também duas linhas não constituem uma figura demonstrativamente perfeita.
4º - Mas três linhas formam, pela sua junção, o triângulo ou a primeira figura regularmente perfeita, e é por isso que ainda serve para caracterizar o Eterno que, infinitamente perfeito em sua natureza, é, como criador universal, o primeiro ser, e por conseguinte, a primeira perfeição.
5º - No meio está o Iod hebraico (inicial de Jehovah), espírito animador ou o fogo, princípio gerador representado pela letra G, inicial da palavra Deus nas línguas do norte e cuja significação é geração.


Lembre-se,

MAÇONARIA ALEGRE E CRIATIVA DEPENDE DE VOCÊ

(saber - querer - ousar - calar)

Rui Tinoco de Figueiredo - MM
ARLS 8 DE DEZEMBRO - 2285
GOSP/GOB Guarulhos - S.Paulo

Agenda de Reuniões

Jornal "O Cruzado"

Área Restrita

Esqueceu a senha?

Patrocinadores