UTILIDADES - Minuto Maçônico

150 - TRABALHO EDUCACIONAL

1º - As luzes, que devem desempenhar o papel principal na educação e na instrução do Maçom, devem estimular o zelo de todos os membros da Oficina para a realização do trabalho.
2º - Necessário é que todos os membros da Oficina devem possuir um bom entendimento de Simbolismo maçônico, das modalidades ritualísticas, o que facilitará o ensino dado em Loja.
3º - Deve ser sempre lembrado a: Dignidade de postura; Correção no vestuário; Linguagem escorreita; Atenção contínua; Calma e ponderação; Atitudes ritualísticas convenientes, execução correta dos gestos; Assiduidade às diferentes ordens de trabalho.
4º - Estas regras aplicam-se a todos os graus do ensino maçônico. Valem tanto para os trabalhos dos Aprendizes, como para aqueles que são destinados aos Companheiros e aos Mestres.
5º - Será letra morta se não for posta em evidência por educadores qualificados não tanto pelas suas aptidões pedagógicas naturais ou profissionais, mas pelas suas possibilidades de interessar, tornados atraentes os assuntos um tanto complicados que dizem respeito ao simbolismo e ao ritualismo.


Lembre-se,

MAÇONARIA ALEGRE E CRIATIVA DEPENDE DE VOCÊ

(saber - querer - ousar - calar)

Rui Tinoco de Figueiredo - MM
ARLS 8 DE DEZEMBRO - 2285
GOSP/GOB Guarulhos - S.Paulo

Agenda de Reuniões

Jornal "O Cruzado"

Área Restrita

Esqueceu a senha?

Patrocinadores