UTILIDADES - Minuto Maçônico

153 - JUSTIÇA

1º - Era uma das quatro virtudes cardeais admitidas pelos antigos. Em direito natural, consiste em tratar cada um de acordo com o seu direito, dando-lhe o que lhe é devido.
2º - Para conhecer os deveres que ela nos impõe, é preciso discernir quais são os direitos dos nossos semelhantes, que é o bastante respeitar: Liberdade, propriedade, etc..
3º - O seu emblema é um dos mais importantes do simbolismo maçônico, encontrando-se constantemente reproduzido nos templos. O Compasso, o Nível, o Esquadro e o Prumo e muitos outros instrumentos alegóricos ensinam constantemente ao Maçom que deles se devem servir para que os seus trabalhos, isto é, as suas ações e sua vida, sejam justos e perfeitos.
4º - Na Maçonaria, esta virtude, à qual são obrigados todos os Maçons, é explicada no primeiro grau simbólico, sendo realçada a sua necessidade e importância.
5º - Apoiando-se na Lei Moral e Divina, é também a balança que pesa todas as manifestações do gênero humano, servindo de fundamento à sociedade civil.


Lembre-se,

MAÇONARIA ALEGRE E CRIATIVA DEPENDE DE VOCÊ

(saber - querer - ousar - calar)

Rui Tinoco de Figueiredo - MM
ARLS 8 DE DEZEMBRO - 2285
GOSP/GOB Guarulhos - S.Paulo

Agenda de Reuniões

Jornal "O Cruzado"

Área Restrita

Esqueceu a senha?

Patrocinadores