UTILIDADES - Minuto Maçônico

171 - DELTA LUMINOSO

1º - No Oriente de uma Loja maçônica, por cima do trono do Venerável, brilha o Delta luminoso com o Olho Divino no centro. É o símbolo do Poder Supremo e também do Primeiro princípio – ONISCIÊNCIA
2º - De ambos os lados do Delta, que representa a Verdadeira Luz, a Luz da Realidade Transcendente, aparecem o Sol e a Lua, os dois luminares visíveis, manifestações diretas e reflexos dessa luz invisível, que ilumina a Terra, e que, simbolicamente, representa a luz intelectual e a luz moral.
3º - O Delta é constituído pelo triângulo Eqüilátero, considerado como a figura mais perfeita formada por linhas retas, e por isto representa a Perfeição e também a harmonia e a sabedoria.
4º - Os seus lados constituem um ternário, que, desde a mais alta antigüidade, tem caráter sagrado, e o Ternário tem por emblema essencial o Delta Luminoso. Este símbolo é triplo por si mesmo e nele se distingue, a irradiação que dele sai e o círculo de nuvens.
5º - Este simbolismo e o próprio símbolo vêm da mais alta antigüidade. A sua Irradiação figura a ação, o movimento, a força que emana do ser pela razão da própria expansão que o faz existir.


Lembre-se,

MAÇONARIA ALEGRE E CRIATIVA DEPENDE DE VOCÊ

(saber - querer - ousar - calar)

Rui Tinoco de Figueiredo - MM
ARLS 8 DE DEZEMBRO - 2285
GOSP/GOB Guarulhos - S.Paulo

Agenda de Reuniões

Jornal "O Cruzado"

Área Restrita

Esqueceu a senha?

Patrocinadores