UTILIDADES - Minuto Maçônico

209 - LUZ DA VERDADE

1º - Lembra das purificações, pela água e pelo fogo! Essas purificações significam que estamos em condições de receber a Luz da Verdade, que se torna necessário ao Homem desvencilhar-se de todos os preconceitos sociais ou de educação e entregar-se com ardor à procura da Sabedoria.
2º - As três portas em que batemos, representam as três disposições necessárias à procura da Verdade: Sinceridade, Coragem e Perseverança.
3º - Aí, então, recebemos o prêmio da nossa perseverança: A LUZ. Raios cintilantes, feriram nossos olhos e vimos, então, que eram espadas, empunhadas por nossos IIr.’. e apontadas para nós.
4º - Compreendemos, depois, que aquelas espadas refletiam os raios da Luz da Verdade, que ofuscam a visão intelectual daquele que ainda não está preparado, por sólida instrução, para recebê-la.
5º - Guardar fielmente os segredos que nos são confiados; amar, proteger e socorrer nossos IIr.’., sempre que tiverem necessidade. Foi por este juramento e uma consagração que nos ligamos à Ordem Maçônica.


Lembre-se,

MAÇONARIA ALEGRE E CRIATIVA DEPENDE DE VOCÊ

(saber - querer - ousar - calar)

Rui Tinoco de Figueiredo - MM
ARLS 8 DE DEZEMBRO - 2285
GOSP/GOB Guarulhos - S.Paulo

Agenda de Reuniões

Jornal "O Cruzado"

Área Restrita

Esqueceu a senha?

Patrocinadores