UTILIDADES - Minuto Maçônico

215 - LABOR

1º - O trabalho, diz Mackey, é um dos mais belos característicos da Instituição maçônica, porque ensina não somente a necessidade, mas a nobreza do labor. Desde a sua abertura até o seu encerramento, a Loja é considerada estar em trabalho.
2º - Da mesma forma que os Maçons Operativos estavam empenhados na construção de edifícios materiais, assim os Maçons Livres e Aceitos são considerados empregados em erigir uma superestrutura de virtude e de moralidade sobre a fundação dos princípios maçônicos em que são instruídos desde a sua admissão na Ordem.
3º - Quando a Loja está empenhada nas formalidades e cerimônias de iniciação em qualquer dos graus, diz-se que ela está em trabalho.
4º - Como Maçons, trabalhamos em nossa Loja para construir pessoalmente em edifício perfeito, sem defeitos, trabalhando com esperança para o acabamento.
5º - Quando a casa do nosso tabernáculo terrestre acabar, quando a Palavra Perdida da Divina verdade for finalmente descoberta, e quando encontrarmos pelos nossos próprios esforços para a perfeição a certeza de termos realizado o serviço divino.


Lembre-se,

MAÇONARIA ALEGRE E CRIATIVA DEPENDE DE VOCÊ

(saber - querer - ousar - calar)

Rui Tinoco de Figueiredo - MM
ARLS 8 DE DEZEMBRO - 2285
GOSP/GOB Guarulhos - S.Paulo

Agenda de Reuniões

Jornal "O Cruzado"

Área Restrita

Esqueceu a senha?

Patrocinadores