UTILIDADES - Minuto Maçônico

201 - CADEIA DE UNIÃO

1º - Ao redor do templo maçônico há uma corda formando 81 nós ou laços, chamados laços de amor, figurando uma grande cadeia que simboliza a união de todos os Maçons do mundo, sendo também o símbolo de união de todos os obreiros de uma Loja. Esta corda simbólica pode ser também pintada ou esculpida.

2º - Segundo A. Gedalge, a Cadeia de União "é, num sentido, o laço fraternal unindo a todos os irmãos pertencentes às várias Sociedades Iniciáticas; e muito provavelmente, também uma imagem da Evolução, na qual as causas e os efeitos se ligam entre si e se sucedem como os anéis de uma cadeia".

3º - "Nenhuma das nossas aspirações para o bem está perdida. As vontades individuais são fracas, desfalecidas. Quem sabe, porém, se amplificadas, acumuladas, elas um dia não irão abalar o mundo, segundo os mais diletos desejos dos verdadeiros Maçons."

4º - "Em certos Ritos, círculo formado pelos Irmãos, sem luvas e segurando-se pela mão, o braço direito passado por cima do braço esquerdo. Este rito simboliza a fraternidade universal."

5º - Ao mesmo tempo criadora e receptora, a Cadeia de União desempenha junto ao Maçom o triplo papel, de escudo protetor, de aparelho transmissor e receptor de influências benéficas.

Lembre-se,

MAÇONARIA ALEGRE E CRIATIVA DEPENDE DE VOCÊ

(saber - querer - ousar - calar)

Rui Tinoco de Figueiredo - MM
ARLS 8 DE DEZEMBRO - 2285
GOSP/GOB Guarulhos - S.Paulo

Agenda de Reuniões

Jornal "O Cruzado"

Área Restrita

Esqueceu a senha?

Patrocinadores