UTILIDADES - Minuto Maçônico

230 - ÉTICA

A ética vem a ser o estudo dos juízos de apreciação referentes à conduta humana suscetível de qualificação do ponto de vista do bem e do mal, seja relativamente a determinada sociedade, seja de modo absoluto.

O Maçom procura de forma contínua e incansável o Bem, a Fraternidade e a Justiça, sempre defendendo a igualdade entre os indivíduos.

Uma prova. Nossa Loja que tem a forma de um quadrilátero, possui sua altura da Terra ao Céu, seu comprimento do Oriente ao Ocidente, sua profundidade da superfície ao centro da terra. Porque destas dimensões, podeis perguntar: É porque a Maçonaria é Universal e suas oficinas se espalham por todos os recantos da Terra, sem preconceitos de fronteiras e de raças.

A Maçonaria procura de forma contínua e incansável o bem, a fraternidade e a justiça, sempre estimulando a igualdade entre os homens. Desta forma os ideais da maçonaria confundem-se com a ética onde procura-se distinguir o bem do mal. O maçom deve sempre estar desprovido da intenção de tirar proveito para si próprio, ser imparcial. Porém jamais devemos esquecer de nossos juramentos da fraternidade, justiça e busca do bem.

Douglas Ribas Busse

Agenda de Reuniões

Jornal "O Cruzado"

Área Restrita

Esqueceu a senha?

Patrocinadores