UTILIDADES - Minuto Maçônico

32 - O INICIADO

1º - Quando vossos olhos se abriram para a verdadeira luz, uma infinidade de objetos, novos para o nosso entendimento, atraíram a vossa atenção.
2º - As diversas circunstâncias que rodearam a vossa recepção, as provas a que fostes submetido, as viagens que vos fizeram efetuar e os adornos do Templo em que vos encontrastes, tudo isso reunido deveria ter excitado a vossa curiosidade e, para satisfazê-la não há outro caminho senão o da busca do conhecimento e da Verdade.
3º - A Maçonaria, cuja origem se perde na noite dos tempos, teve sempre por especial escopo agremiar todos os homens de boa vontade que, convencidos da necessidade de render sincero culto à virtude, procuram os meios de propagar o que a doce e sã moral nos ensina.
4º - Como esses homens desejam trabalhar nessa obra meritória, com toda tranqüilidade, calma e recolhimento, reúnem-se para isso nos Templos Maçônicos.
5º - Os verdadeiros maçons trazem constantemente na sua memória, não somente as formas gráficas dos símbolos maçônicos, como, e muito principalmente, as grandes verdades morais e científicas que os mesmos representam. Sejamos então todos Verdadeiros.
 
 
Lembre-se,

MAÇONARIA ALEGRE E CRIATIVA DEPENDE DE VOCÊ

(saber - querer - ousar - calar)

Rui Tinoco de Figueiredo - MM
ARLS 8 DE DEZEMBRO - 2285
GOSP/GOB Guarulhos - S.Paulo

Agenda de Reuniões

Jornal "O Cruzado"

Área Restrita

Esqueceu a senha?

Patrocinadores